PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA / IGARAPÉ--MIRI PARÁ


O INA através da nossa coordenadora do Município de Igarapé-Miri a Sra.  Elki Corrêa, vem por este meio de comunicação agradecer a Deputada Estadual Ana Cunha pelos prêmios que serão de muita importância na realização dos trabalhos sociais.
Juntos Vamos Colorir Muitas Vidas!



PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA - MUNICÍPIO DE FLORESTA DO ARAGUAIA - PARÁ

Nesta manhã  apresentamos o Projeto Inclusão Sócio Produtiva para os senhores Adélio do Santos, Nonato Alves e outros. Os quais gostaram da iniciativa de agregar as comunidades com os movimentos culturais do Município de Floresta do Araguaia -PA. Na oportunidade fechamos um Núcleo no município. 
Juntos Vamos Colorir Muitas Vidas!



PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA / BELÉM - PARÁ

Na ultima Quinta-feira 17/03/16  às 15:00hs na Paróquia de São Judas Tadeu, aconteceu a entrega dos 75 certificados de conclusão do curso de Informática promovido pelo INA representado pelo nosso Vice Presidente e Coordenador responsável pelas ações sociais no município de Belém o Sr. Zé Luiz  em parceria com o SENAI.
Este curso teve duração de três meses e teve inicio em Setembro a Dezembro/2015.











PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA - CULTURA


PROJETO FEIRA MENSAL DO TERCEIRO SETOR







 O INSTITUTO NETO ALMEIDA é uma instituição sem fins lucrativos que busca incentivar e conscientizar a importância da educação, esporte e cultura para jovens de nosso meio. Por isso, o Instituto procura oferecer um momento de lazer e aprendizado a todas as crianças que gostam deste momento feliz e harmonioso.
Sabendo que a procura por uma atividade era muito difícil decidimos desenvolver no Instituto a prática do PROJETO FEIRA MENSAL DO TERCEIRO SETOR EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ, que sendo no momento de lazer se torna agradável, social e educativo para todas as crianças e pais, que incentivam seus filhos a participar deste momento de aprendizado tanto com o artesanato, quanto com a cultura de nosso povo.
Então, para que a arte trabalhada através do PROJETO FEIRA DO TERCEIRO SETOR  seja eficaz e prazeroso, buscamos parceiros para nos apoiar nesta luta contra a descriminação social, pois sabemos que a união faz a força, e tudo que venha para motivar esses jovens vai só valorizar suas lutas e esforço em querer aprender, crescer e divulgar nossa cultura através do artesanato.


OBJETIVO GERAL:

Despertar nas famílias sua afinidade artística, proporcionando ao mesmo a oportunidade da pesquisa, interação e confecção de materiais que serão oferecidos e vendidos a comunidade.

ESPECÍFICOS:
-Criar um espaço artesanal para as famílias dos municípios de IGARAPÉ-MIRI; PONTA DE PEDRAS; CACHOEIRA DO ARARI; BARCARENA; CAMETÁ; OEIRAS DO PARÁ E TANTOS OUTROS para que possamos disponibilizar esse tipo de arte para a população.
- estimular a curiosidade do aluno desenvolvendo as atividades artesanais existentes em sua rotina diária, para que o mesmo possa ser um ser crítico e sensível através das manifestações culturais.
- Envolver a comunidade de modo geral, como construtores, espectadores e ouvintes, durante o período da feira.
- Despertar o prazer pelo artesanato e pela cultura de sua região.
- Descobrir novos talentos na arte nos municípios.
- Organizar e disponibilizar uma feira livre para os artesões, para apresentar-se nos eventos mirienses.





 JUSTIFICATIVA
O individuo em contato com as diversas manifestações artísticas, passa por um processo de transformação criativa e cultural, construindo uma nova ótica do mundo, enriquecida pela comunicação e sensibilização artística.
Nos dias de hoje, a arte é vivenciada em todos os momentos da vida, seja na rua ou na televisão entre outras. Assim é que pretendemos tornar-se essencial seu estudo para maior sensibilização, promovendo um aprendizado na prática da arte, conseguindo com isso incentivar e descobrir o grande potencial artístico de nossos jovens e famílias mirienses, tentando fazer com que o indivíduo (aluno) seja um agente atuante dentro da sociedade e desenvolva sua percepção para a identificação das múltiplas manifestações artesanais que o cerca.
Então, o Instituto vem oferecer através de todas as famílias do nosso meio, o aprendizado com o artesanato, escultura e pintura, para que a arte passe a ser um momento de construção tanto na educação como na cultura e sociedade. 


PÚBLICO ALVO
O Instituto oferecerá as crianças, jovens e seus pais, onde será obedecido o dia e horário de cada equipe, para construir e divulgar, sempre com o hábito de ser transformador da sua própria cultura, o de ser cidadãos conscientes da importância do artesanato na vida do ser humano.





METODOLOGIA
A proposta metodológica da Feira é que funcionará todos os Sábado e Domingo do final de cada Mês, seguindo uma estrutura de ordem por equipes, Ong’s,  Igrejas, grupos folclóricos e famílias em geral.


PROPOSTA DE AVALIAÇÃO

Tendo a Arte um caráter mais prático do que teórico, o instrumento de avaliação será o aluno com seu desenvolvimento nas confecções dos materiais artesanal.



                                ANTONIO CARLOS BASTOS DE ALMEIDA
                                                        PRESIDENTE










PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA - MUNICÍPIO DE IGARAPÉ-MIRI/PA

O nosso presidente Antonio Carlos Bastos de Almeida, vem em nome das famílias mirienses contempladas pelo programa do Governo do Estado do Pará. Programa este denominado CHEQUE MORADIA. Agradecer ao Papai do Céu, a V. Exc. O Governador Simão Jatene e ao ilustre miriense o Ouvidor Geral do Estado o Dr Ítalo Macola, por tornarem possível as construções e reformas de residências para quem precisa.
Juntos Vamos Colorir Muitas Vidas!















PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA - BAIRRO DE BELÉM - PARÁ

 INA Núcleo Belém do Pará,
INA em parceria com Brazilian... com apoio do Deputado Estadual Jaques Neves doam Kmonos para crianças o qual irão participar de um grande campeonato






PROJETO INCLUSÃO SÓCIO PRODUTIVA - BAIRRO DO MARCO - BELÉM - PARÁ

O INA foi convidado para a inauguração da Associação brasileira dos portadores de doenças de hunter e outras doenças raras. Fomos convidados a participar da inauguração desta associação, que contou com alguns gestores dos órgão da OAB, Dra. Leila da comissão da saúde, Dr. Luíz do Hospital Betina Ferre, Dra. Ana da gestora do betina, entres outros.

A presidente Sra. Lígia Lopes ficou muito emocionada em fazer as parceria com o INA e o Deputado Dr. Jaques Neves, que inclusive ja está ajudando com os projetos. O endereço desta Associação fica na Passagem Augusto Nona, no Bairro do Marco.